Distrito de SetúbalDistritosPaís

Setúbal sob aviso laranja a partir da noite de hoje devido ao mau tempo

Setúbal é um dos doze distritos portugueses que vão estar sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de três, devido às condições climatéricas, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, o distrito de Setúbal em conjunto com o de Coimbra, Aveiro, Lisboa, e Viseu, vão estar sob aviso laranja entre as 00h00 e as 09h00 de terça-feira. Além destes, o distrito do Porto e de Braga, estarão sob o aviso laranja entre as 21h00 desta segunda-feira e as 06h00 de terça-feira e o de Viana do Castelo desde as 14h27 desta segunda-feira e até às 06h de terça-feira.

Em Castelo Branco, Leiria e Santarém, este aviso vigora durante três horas, entre as 06h00 e as 09h00, e em Vila Real entre as 00h00 e as 06h00.

O aviso laranja corresponde ao segundo mais grave e de acordo com o IPMA representa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado e, no caso de chuva, “precipitação forte e persistente, que pode ser acompanhada por trovoada”.

Os restantes distritos (Bragança, Évora, Guarda, Faro, Beja e Portalegre) estarão sob aviso amarelo [o mais leve], desta segunda-feira ou na terça-feira ou em ambos os dias.

A Proteção Civil admitiu que possam vir a ocorrer cheias, inundações, derrocadas e deslizamentos de terra. As zonas mais expostas são o Litoral Norte, a região Centro e a Área Metropolitana de Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *