AtualidadeDistrito de Setúbal

Setúbal | Luís Miguel de Matos substitui Nuno Costa na presidência da Junta de Freguesia de São Sebastião

A Comissão Concelhia do PCP informou esta terça-feira que Luís Miguel de Matos irá substituir Nuno Costa na presidência da Junta de Freguesia de São Sebastião a partir do próximo dia 28 de Setembro.

Numa nota divulgada nas redes sociais, o PCP informa que «no âmbito das responsabilidades autárquicas da CDU no Concelho de Setúbal, o atual Presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, quadro com experiência e provas dadas no plano autárquico, há 12 anos, como presidente da Junta de Freguesia, assumirá novas responsabilidades autárquicas, nomeadamente no âmbito do gabinete de apoio político aos eleitos da CDU na Câmara Municipal Setúbal, reforçará o trabalho autárquico que a CDU protagoniza em todos os órgãos autárquicos do concelho».

Com elogios ao trabalho efectuado por Nuno Costa, «que garantiu sempre com o seu profundo conhecimento, a sua reconhecida combatividade e o mais genuíno empenho, a defesa dos interesses da população da freguesia e do concelho de Setúbal, muito honrando os que têm confiado na CDU» o PCP adianta que «é por isso evidente que, a consideração desta alteração, perspetiva antes de mais o seu empenho em novas frentes de trabalho e intervenção nas tarefas do seu Partido, o PCP, onde os seus conhecimentos e experiência política são inestimáveis, no trabalho em prol da população».

Luís Miguel Pombo de Magalhães Matos, tem 44 anos, é professor e membro do PCP.

Desde dezembro de 2019 exerce funções de Secretário do Executivo da Junta de Freguesia de São Sebastião, onde é responsável pelos pelouros da Educação e do Desporto.

Eleito pela CDU, esteve também em funções na Assembleia de Freguesia de S. Sebastião entre 2017 e 2019.

É licenciado em Ensino Básico – 2.o ciclo, na variante de Educação Física, pela Escola Superior de Educação Jean Piaget, tendo dado aulas desde 2002 em várias escolas do distrito de Setúbal até assumir funções na Junta de Freguesia.

Entre 2007 e 2020 foi operacional de ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV), ao serviço do Instituto Nacional de Emergência Médica, instituição onde se formou em Técnicas de Emergência Médica Pré-Hospitalar para os meios de SIV. Frequentou igualmente um Curso de Suporte Básico de Vida da Cruz Vermelha Portuguesa e o curso de nadador-salvador em 2002, tendo sido um dos responsáveis pela segurança dos utentes da Piscina Municipal

das Palmeiras na época balnear de 2003.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *