Atualidade

Setúbal e Seixal registam maior aumento no valor de rendas em três anos

Os concelhos de Setúbal e do Seixal foram os que, no distrito, registaram um aumento mais elevado nos preços em casas para arrendar.

No caso de Setúbal, os preços ficaram 47,3% mais caras desde 2020 até ao Verão de 2023, e no Seixal a subida foi de 36,6%, aponta o INE. Em terceiro, na lista dos dez municípios com maiores aumentos, fica o concelho de Almada que registou um aumento de 28,8%.

Em média, as rendas das casas arrendadas a nível nacional subiram 28% desde 2020, com excepção dos municípios do Funchal, Setúbal e Cascais, onde os valores medianos cresceram na ordem dos 50%.

Estes são os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados na semana passada, analisado pelo site ‘Idealista’, e no qual é indicado que a renda mediana dos novos contratos de arrendamento assinados em Portugal foi de 7,25 euros por metro quadrado (euros/m2) no terceiro trimestre de 2023, um valor 10,5% superior ao registado no período homólogo.

No município de Lisboa as casas arrendadas ficaram 38% mais caras desde 2020, fixando o preço nos 15,79 euros/m2 no verão de 2023, e o concelho do Porto registou um valor mediano de subida de 34% para 11,66 euros/m2 no final de setembro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *