País

Setúbal chega aos 40ºC e está entre os nove distritos com avisos devido ao calor a partir de sexta-feira

Previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Segundo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso amarelo, que é o menos grave de uma escala de três, estará activo a partir das 12h00 desta sexta-feira em Faro, Beja, Setúbal e Lisboa, evoluindo para laranja (o segundo mais grave) em Setúbal e Lisboa a partir de sábado, prolongando-se pelo menos até às 00h00 de domingo.

No distrito de Lisboa, além do tempo quente, o vento já tinha feito o IPMA activar a partir das 12h00 de hoje o aviso amarelo, mantendo-se pelo menos até ao final do dia (21h00).

Os valores elevados das temperaturas levaram o IPMA a colocar igualmente sob aviso amarelo os distritos de Évora, Portalegre, Santarém, Leiria e Castelo Branco a partir das 12h00 de sábado, prolongando-se até às 00h00 de domingo.

Para esta quinta-feira, o IPMA prevê uma descida da temperatura mínima, em especial no interior Norte e Centro, e da máxima no litoral Centro e Sul. O vento vai soprar forte no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas até 70 km/h

Quanto a temperaturas, as mínimas vão variar entre os 10º Celsius (Guarda, Viseu, Bragança e Vila Real) e os 19ºC (Faro) e as máximas entre os 23ºC (Aveiro, Porto e Viana do Castelo) e os 33ºC (Faro e Castelo Branco).

Setúbal terá hoje céu limpo e temperaturas entre os 18ºC e os 28ºC, mas amanhã os termómetros aquecem até aos 36ºC e sábado atingem os 40ºC.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *