Distrito de Lisboa

Sete jovens entre os 15 e os 19 anos detidos por roubos violentos em Lisboa

Aguardam aplicação de medidas de coação.

A PSP deteve, na última segunda-feira, sete jovens entre os 15 e os 19 anos, por serem suspeitos da prática de crimes de roubo agravado.

Segundo a força policial, pelo menos dois crimes de roubo na forma tentada foram praticados na zona de Santos, crimes esses efectuados por sete jovens, “com recurso a uma pistola e uma faca de grandes dimensões, com o intuito de coagir as vitimas a entregar os seus pertences”, indica esta sexta-feira a PSP em comunicado.

A PSP conseguiu deter os jovens, bem como recuperar as armas usadas na prática do crime e um cartão de débito roubado. “Quando se efectuavam as diligências de prova para indiciar os jovens pelos crimes cometidos, chegou ao conhecimento dos Polícias da investigação criminal, que cerca de uma hora antes havia sido cometido um crime de natureza análoga por sete indivíduos, na zona do Bairro Alto”, lê-se na nota.

Face às descrições dos suspeitos, foi possível indiciar os detidos por este crime violento, também cometido sob ameaça de pistola, “levando a vitima a um prejuízo patrimonial de 1365 euros (telemóveis e numerário) e de cartões bancários”, sendo que um deles tinha sido recuperado pelos polícias.

A pistola utilizada era uma arma usada para efeitos recreativos – Softair -, contudo o suficiente para “incutir medo e coagir as vítimas”.

Os detidos serão presentes perante Autoridade Judiciária Competente, para efeitos de 1ºInterrogatório, a fim de lhes ser aplicada uma medida de coacção. Dois dos jovens irão ser presentes ao Tribunal de Família e Menores da sua área de residência a fim de lhes ser aplicada uma medida tutelar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *