País

Sete distritos em perigo máximo de incêndio

Segundo o IPMA.

Mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Viseu, Guarda e Bragança apresentam esta terça-feira perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também mais de 60 concelhos de Faro, Beja, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Portalegre, Leiria, Lisboa, Coimbra, Viseu, Guarda, Vila Real, e Bragança em perigo muito elevado.

Outros concelhos de todos os distritos do continente, excepto Viana do Castelo, estão hoje em perigo elevado de incêndio.

Devido ao tempo quente, o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até sábado.

Quanto ao estado do tempo, o IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, com nebulosidade matinal no litoral oeste, vento por vezes forte no litoral oeste a sul do Cabo da Roca, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral Norte e Centro e descida da temperatura máxima, excepto no sotavento algarvio, e subida da mínima.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 14 graus Celsius (Viana do Castelo, Braga, Porto, Bragança, Guarda, Viseu e Coimbra) e os 21 (Faro) e as máximas entre os 22 (em Viana do Castelo) e os 33 (em Castelo Branco).

Em Setúbal é esperado céu pouco nublado e temperaturas entre os 18 e os 33ºC.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *