País

Sete distritos de Portugal continental em alerta amarelo 

Vento que podem chegar aos 70 quilómetros hora coloca sete distritos em alerta amarelo.

Braga, Bragança, Guarda, Porto, Vila Real, Viana do Castelo e Viseu, são os distritos que estão em aviso amarelo para este domingo devido à previsão de vento forte, com rajadas que se prevê chegar aos 70 quilómetros hora.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os sete distritos do norte do país em aviso amarelo entre as 9h00 e as 21h00 deste domingo, este aviso poderá prolongar-se para o dia de amanhã e ser alargado a mais distritos.

O vento nas terras altas pode atingir os 95 quilómetros hora. Já os dez distritos da costa norte de Portugal estiveram em aviso laranja até às 6h00 deste domingo, devido à forte agitação marítima, passado agora para aviso amarelo.

Este aviso foi alargado para a costa do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Braga e Coimbra, que irá vigorar até às 21h00.

A madrugada de segunda-feira irá ser também agitadas nos distritos de Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Coimbra, Braga e Lisboa que voltam a estar sob o aviso laranja devido à previsão de ondas com cinco a seis metros, podendo mesmo chegar aos 11 metros. Este avisto vigorará entre as 6h00 de segunda-feira e as 3h00 de terça-feira.

O IPMA prevê para este domingo céu muito nublado, com chuva por vezes forte no norte e centro, além de vento, por vezes forte e com rajadas, principalmente no litoral e terras altas. A nível da costa portuguesas é esperada forte agitação marítima.

Na Grande Lisboa são esperados períodos de chuva, com intensidade mais para o fim da tarde, enquanto no Porto são esperados períodos de chuva, que podem ser por vezes fortes durante a tarde, passando a regime de aguaceiros a partir do final da tarde.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *