Festas PopularesMundoPaísSesimbraTurismo

Sesimbra voltou a receber um dos maiores Corsos de Palhaços do mundo

A Marginal de Sesimbra encheu para mais um Cortejo de Fantasias de Palhaço. Mesmo sendo o dia mais calmo do Carnaval de Sesimbra, 10 mil pessoas participaram no Corso dos Palhaços. O Corso, este ano, superou todas as expetativas naquele que já é o maior desfile de palhaços do país e um dos maiores do mundo. Vários dias antes, os sesimbrenses colocaram os fatos de palhaço ao sol, compraram os últimos adereços (como era o caso de perucas coloridas) e prepararam as “marmitas” para que tudo estivesse perfeito para o desfile.

Tal como nos dias dos desfiles das escolas, desde cedo, famílias e amigos (já mascarados) entraram nos carros em direção a Sesimbra. Todos os caminhos eram os possíveis para brincar ao Carnaval. Alegres, divertidos, coloridos e de todas as idades, palhaços de fato completo ou apenas com alguns acessórios protagonizaram um dos momentos mais altos do Carnaval de Sesimbra.

São muitos os grupos de amigos e famílias de toda a região. Até os cães desfilam a rigor com os seus pequenos trajes de palhaços. Todos saltaram e brincaram ao Carnaval, esquecendo dores ou idade do cartão de cidadão. Dos mais novos aos mais velhos, todos quiseram marcar presença. A criatividade, que pode ser vista tanto nas pinturas como nos veículos que saem a rua (um dos mais pitorescos é uma banheira com rodas).

A imaginação aqui não tem limites e o convívio são as palavras de ordem.  Ao longo do percurso puderam se reunir novamente e matar saudades de grandes convívios. Foram centenas os palhaços que em Sesimbra representaram uma imagem muito querida de uma outra vertente, que não é só samba, deste Carnaval. Este é um dos principais cortejos de fantasias de palhaços do mundo, tendo chegado a bater o recorde do Guiness inúmeras vezes. Numa das edições anteriores, o Cortejo dos Palhaços de Sesimbra juntou 4 mil participantes.

Esta ideia começou de um grupo de amigos e transformou-se num sucesso. Muitos dos que participaram no desfile de palhaços que aconteceu durante a tarde deixou-se ficar para a noite, onde pela segunda vez saiu o trio elétrico.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *