Sesimbra

Sesimbra | Lançado concurso para construção de Biblioteca na Quinta do Conde

O prazo de execução é de 550 dias.

A Câmara Municipal de Sesimbra aprovou a abertura de concurso público para a construção do Pólo de Leitura da Biblioteca Municipal na Quinta do Conde.

O equipamento vai ser construído no terreno onde antes estava localizado o Centro de Inovação e Participação Associativa (CIPA), na zona central da vila, e terá diversas valências, entre as quais uma sala polivalente com condições para várias actividades, sala do conto, sala de leitura, consulta de periódicos, acesso à Internet e rede WI-FI, e espaço de exposições. O projecto engloba ainda a construção de uma zona exterior ajardinada com bancos.

“Trata-se, pois, de um edifício de inegável valia na promoção de hábitos de leitura, e mais um contributo para o reforço da política cultural do município na freguesia que mais tem crescido nas últimas décadas em termos populacionais”, indica a autarquia em comunicado.

O valor base de concurso é de 1 milhão e 763 mil euros, sendo a obra financiada em cerca de 950 mil euros pelo Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito da candidatura apresentada pela autarquia ao Plano Metropolitano de Apoio às Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana de Lisboa. A verba restante estimada, cerca de 800 mil euros, é financiada pelo orçamento municipal.

O prazo de execução é de 550 dias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *