DistritosSesimbra

Sesimbra | Grupo de orcas ataca veleiro com 7 tripulantes ao largo do cabo Espichel

Um veleiro foi atacado por um grupo de orcas, esta terça-feira (21), com sete tripulantes a bordo ao largo do cabo Espichel, em Sesimbra. Na sequência do ataque dos animais, a embarcação sofreu danos no leme e ficou à deriva.

Posteriormente, o grupo fez um pedido de socorro via rádio e obteve resposta de uma embarcação turística, que se encontrava junto ao Meco.

“Informamos ao grupo de que íamos responder ao pedido de socorro porque é a nossa obrigação. Chegámos rapidamente, em 14 minutos, e percebemos que os sete tripulantes estavam bem, mas um pouco assustados”, contou ao Correio da Manhã, Sidónio Pais, biólogo marinho e dono da Sea EO Tours.

A Autoridade Marítima Nacional procedeu ao reboque do veleiro e acompanhou o grupo até Sesimbra. Não houve registo de feridos e ninguém precisou de receber assistência.

“Não nos podemos esquecer de que estamos no lugar das orcas, no habitat natural delas. Há sempre um risco e o que podemos fazer é perceber este novo comportamento delas. Temos de perceber como nos podemos defender, sem as ferir”, conclui Sidónio Pais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *