Sesimbra

Sesimbra | Construção do passadiço suspenso de acesso ao Porto de Abrigo já arrancou

Implica alguns condicionamentos de trânsito.

A Câmara Municipal de Sesimbra (CMS) já deu início às obras de construção do passadiço metálico suspenso com cerca de 190 metros entre a escadaria de acesso à Praia do Ouro e a entrada do Porto de Abrigo.

O investimento ronda os 350 mil euros e esta é uma obra que assume enorme importância, pois “vai garantir a segurança e comodidade de centenas de pessoas que diariamente utilizam este trajecto a pé, tanto para deslocações para o local de trabalho como para a prática de actividade física e lazer, e que actualmente têm que circular pela faixa de rodagem, colocando em risco a sua integridade física”, indica a autarquia.

Para além de aumentar as condições de todos aqueles que se deslocam ao Porto de Sesimbra, o troço suspenso completa o percurso pedonal entre a Marginal de Sesimbra e o Pontão, um dos mais belos passeios da região, procurado diariamente, tanto por quem reside no concelho como por quem o visita.

Os trabalhos de sustentação da estrutura obrigam ao corte temporário de uma das vias da Rua Eduardo Ribeiro Pereira (na zona da intervenção), o que fará com que, durante parte da obra, o trânsito neste troço circule alternadamente com recurso a semáforos ou através do auxílio das forças de segurança. Para facilitar o escoamento do trânsito de veículos ligeiros será permitida a circulação pela estrada do Ribeiro de Cavalo, entre o Porto de Abrigo e o Sentrão.

Esta intervenção faz parte do projecto A Feição Costeira na Baía de Sesimbra. Percursos do Legado Comunitário aos Lugares de Actividade, e conta com apoio do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas, ao abrigo de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Sesimbra ao Programa Operacional Mar 2020 – Portugal 2020.

O valor deste projecto é de meio milhão de euros, dos quais 425 mil são financiados pelo Fundo Europeu, e os restantes 75 mil são financiados pelo orçamento municipal.

“A imposição de prazos legais relacionados com a candidatura impõe que a obra se inicie no período de Verão, altura de maior movimento nesta via, sob o risco de se perderem as verbas, pelo que se apela à compreensão de todos os operadores e utilizadores do Porto de Sesimbra”, sublinha a CMS.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *