AtualidadeEconomia

Semana de trabalho de quatro dias? Número de empresas interessadas duplicou

Duplicou o número de empresas interessadas em aderir ao programa-piloto de redução da semana de trabalho para quatro dias. A informação é adiantada por Miguel Fontes, secretário de Estado do Trabalho.

São 63 empresas de diferentes setores, de norte a sul do país, com uma procura de desmistificar “o desconhecimento que têm de um conjunto de iniciativas a que podem recorrer”, disse o membro do governo.

Deu o exemplo do grupo Navigator, que inicialmente rejeitou a possibilidade por serem “uma unidade industrial, com laboração contínua”, mas, face à dificuldade de atrair jovens apesar da “política remuneratória até acima da média”, a razão principal que afastava os mesmos era “a questão dos horários de trabalho, da organização dos tempos de trabalho e de haver pouca disponibilidade para isso”. Após explicação de Miguel Fontes, o grupo abriu portas à possibilidade de experimentar, podendo “ser uma resposta para essa situação”.

O projeto-piloto do Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP) irá ter novas sessões de esclarecimento para empresas, escreve a Sapo 24, nos dias 20 e 30 deste mês. A fase agora é de esclarecimento de dúvidas e de motivação de empresas, “prepará-las e a capacitá-las para a transição para esse projeto”, acrescentou o secretário de Estado.

Saiba mais aqui: IEFP financia programa-piloto da semana de trabalho de quatro dias


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *