Seixal

Seixal representado no Portugal Smart Cities Summit 2023

Entre 10 e 12 de outubro, a FIL, no Parque das Nações, volta a ser um ponto de encontro privilegiado para o setor das tecnologias, ao juntar empresas, municípios, entidades públicas e privadas, instituições de investigação e ensino superior, entre outros agentes das mais diversas áreas.

Na iniciativa, o Seixal vai estar presente com um «stand» para dar a conhecer o trabalho realizado na implementação de novas tecnologias, na participação dos cidadãos na vida pública e na procura por eficiência na gestão dos recursos disponíveis, aumentando a qualidade de vida dos cidadãos e dos visitantes.

No espaço, vai ser possível conhecer projetos como o Seixal On, o Seixal Criativo, o Green Pipeline Project, o portal euparticipo.seixal.pt e o projeto da Central de Produção de Hidrogénio Verde, bem como Boas Práticas no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Mas os grandes destaques vão para o SIDS Seixal, sistema que permite a monitorização de indicadores de sustentabilidade com suporte geográfico; e ainda o projeto-piloto do Sistema de Rega Inteligente, que está a ser implementado em Santa Marta do Pinhal, para uma gestão eficiente da rega em espaços públicos. Visite o ‘stand’ do Seixal no Portugal Smart Cities Summit.

O Conceito “Smart Cities” abrange mais do que a mobilidade, as plataformas digitais ou a sustentabilidade. O objetivo fundamental de uma Smart City é a incorporação de estas áreas a fim de melhorar a vida dos cidadãos no mundo. Este evento é o local de convergência e descrito como um “‘marketplace’ físico de criação de oportunidades para o mercado nacional e internacional”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *