Seixal

Seixal | PSP deteve homem por 14 crimes de furto qualificado em lavandarias

O Comando Distrital de Setúbal da PSP informa que, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial do Seixal e com a colaboração da Esquadra de Investigação Criminal de Almada, procedeu à detenção de um homem, com 42 anos de idade, suspeito da prática de 14 crimes de furto qualificado, sendo 6 na forma tentada.

Os crimes investigados ocorreram entre 22 de novembro de 2023 e 13 de dezembro de 2023 maioritariamente na freguesia de Corroios, Amora e Torre da Marinha.

«Os ilícitos foram praticados no interior de estabelecimentos comerciais – lavandarias – e consistiam no acesso à zona reservada daquele espaço através de arrombamento e posterior furto de dinheiro existente nos moedeiros, originando avultados danos na destruição de diverso equipamento industrial dos estabelecimentos» explica a PSP.

Na sequência da detenção do suspeito, foram ainda realizadas três buscas domiciliárias, as quais permitiram recolher matéria probatória relacionada com os ilícitos em causa.

O detido é ainda suspeito da prática de vários outros furtos no mesmo tipo de estabelecimentos ocorridos em Almada e Seixal, os quais ainda se encontram sob investigação.

O detido, já com diversos antecedentes criminais, recolheu aos quartos de detenção desta polícia e após ser presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Instância Local do Seixal em sede de 1.º interrogatório judicial ficou em prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *