SeixalSociedade

Seixal: Novo espaço dedicado a utentes sem médico de família

Via Verde Saúde – Concelho do Seixal, é uma nova valência disponível no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, para usufruto de utentes sem médico de família atribuído.

Em comunicado, a autarquia explica que a iniciativa partiu da solicitação por parte do Ministério da Saúde e do ACES Almada-Seixal. Podem ser marcadas: consultas de medicina geral e familiar; de doença aguda; de saúde infantil e saúde materna; de planeamento familiar, rastreios oncológicos, tratamentos de enfermagem e vacinação; e encaminhamento para consulta domiciliária.

As consultas são marcadas via telefone, através do número 960 481 185. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 08:00 às 20:00.

É da responsabilidade do ACES Almada-Seixal assegurar o funcionamento, com a disponibilização de profissionais de saúde. A valência ocupa as instalações utilizadas em 2021 da Área Dedicada para Doentes Respiratórios (ADR) e depois como Centro de Rastreios Oncológicos.

A Câmara Municipal do Seixal acrescenta que, apesar dos progressos na saúde no concelho, ainda há cerca de 30 mil utentes sem médico de família. Assim, “cedeu o espaço para funcionamento da nova valência, esperando tratar-se de uma solução provisória, rapidamente sucedida pela construção de mais unidades de saúde, nomeadamente nos Foros de Amora, Amora e Aldeia de Paio Pires”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *