DestaqueSantiago do Cacém

Santiago do Cacém | GNR nega encerramento do Posto Territorial de Ermidas-Sado

O Comando da Guarda Nacional Republicana enviou uma nota às redações, na qual esclarece que «relativamente às notícias que têm vindo a ser veiculadas através das redes sociais e de alguns OCS, quanto ao suposto encerramento do Posto Territorial de Ermidas-Sado, esclarece que não é intenção, desta Força de Segurança, propor o seu encerramento».

Na nota, o Comando da GNR explica que «decorrendo processo de oposição à renovação do atual contrato de arrendamento do imóvel onde se encontra instalado o Posto Territorial, com data de efeito a 31 de outubro de 2023, em coordenação com a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna a GNR promoveu e continuará a promover as diligências necessárias para identificação de um novo imóvel, indo ao encontro dos anseios e legítimas expectativas da população que servimos».

A GNR reforça que irá garantir a segurança da localidade «independentemente da solução que vier a ser encontrada, cujo processo continuará a envolver, quer o poder central como o local».

Para tal, adianta que poderá recorrer «à utilização de um Posto de Atendimento Móvel e do patrulhamento diário, sempre apoiados pelas plataformas tecnológicas já em uso, como é disso exemplo o “Guarda Digital”, garantindo idêntica capacidade de resposta e de apoio à comunidade».

Para segunda-feira, dia 18 de Outubro, está marcada uma vigília da população para impedir o encerramento do Posto da GNR em Ermidas-Sado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *