CrimeSantiago do Cacém

Santiago do Cacém | GNR apreende cinco armas de fogo em investigação por violência doméstica

Os militares do Posto Territorial de Santiago do Cacém, apreenderam esta quinta-feira, 9 de fevereiro, cinco armas de fogo no âmbito de um processo por violência doméstica, em Santiago do Cacém.

A apreensão ocorreu no âmbito de diligências de investigação por violência doméstica, na qual os militares apuraram que o agressor, um homem de 38 anos, perseguia a vítima, sua ex-namorada de 33 anos.

O agressor controlava as rotinas da vítima exercendo sobre esta «inquietação e medo».

No seguimento da investigação foram apreendidas cinco armas de fogo como medida cautelar e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém.

A GNR frisa que «a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva» e deixa ainda recomendações: se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe através do Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt; via telefónica, através do número de telefone: 112; no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os contactos sempre à mão; na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, ou na aplicação SMS Segurança, também direcionada a pessoas surdas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *