CulturaPaísSesimbraTurismo

Saltaricos do Castelo são distinguidos com o melhor enredo do ano em Portugal

O enredo Oh Deus, porque nos criaste?!, da escola de samba Saltaricos do Castelo, ganhou o concurso “Melhor Enredo 2023”. Os Saltaricos do Castelo são uma das escolas de samba de Sesimbra com mais sucesso. Este concurso foi organizado pela página de Instagram carnaval.pt. No mesmo participaram escolas de samba de todos os países. A vitória dos Saltaricos foi aplaudida por todos.

O enredo apresentado pela escola baseada na freguesia do Castelo é uma carta escrita pela humanidade que se queixa das catástrofes e das maldades que o ser-humano tem feito e que tem destruído o nosso planeta. Depois de uma pausa forçada devido a pandemia, a teimosia e a persistência dos membros deste grupo (e de outros) fizeram com que o Carnaval possa voltar a ser vivido na sua plenitude.

Durante o desfile, os participantes vão “gritar” a sua revolta com a atual situação. Como cantam, o mundo e a sua proteção está mesmo nas nossas mãos. A Avenida está pronta para receber os Saltaricos do Castelo e as restantes escolas de samba e grupos de axé.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *