País

Saiba como proteger os bebés nestes dias de maior calor!

Mantenha o alerta para sintomas de desidratação, golpe de calor ou exaustão por calor e, em caso de emergência, ligue o 112

Com o aumento das  temperaturas passa a ser necessário ter especial atenção com o calor, sobretudo os mais vulneráveis, como é o caso de bebés e crianças pequenas. 

A DECO Proteste deixa-nos umas dicas de como proteger os bebés do calor intenso, uma vez que estes dependem dos adultos para se manterem seguros.

A primeira dica passa por optar por “roupas leves, soltas e de cor clara”.

Sempre que estiver ao ar livre, “evite a exposição direta ao sol (sobretudo entre as 11h00 e as 17h00) e use sempre chapéu”. 

Deve também dar à criança “água com mais frequência e certifique-se de que ela ingere mais do que a quantidade habitual”. 

No caso de lactantes em aleitamento materno, “as mães deverão dar mama mais vezes e, elas sim, aumentar o consumo de água”. No caso de fazer aleitamento artificial, “deve-se reforçar a oferta de água entre as refeições”.

Passa a ser fulcral o protetor solar “é essencial em crianças com mais de seis meses e deve ser aplicado sempre antes de sair de casa”, que deverá repor “a cada duas horas”.

Sublinham ainda para nunca deixar “qualquer bebé ou criança no carro estacionado ou noutro espaço ao sol, mesmo se estiver a dormir e mesmo que seja por pouco tempo”.

De recordar que além de crianças pequenas, são especialmente sensíveis aos efeitos do calor intenso as pessoas com 65 ou mais anos, portadores de doenças crónicas, como diabetes, doença cardíaca ou respiratória e aqueles que trabalham ou desenvolvem outra atividade no exterior.

É necessário manter o alerta para sintomas de desidratação, golpe de calor ou exaustão por calor e, em caso de emergência, ligue o 112.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *