Barreiro

‘Rota da Energia’ chega ao Barreiro

O município do Barreiro aderiu à ‘Rota da Energia’, um projeto da ADENE – Agência para a Energia criado através do CINERGIA, que reúne várias autarquias com o objectivo de responder ao desafio das alterações climáticas, e que pretende espelhar o empenho de Portugal com o cumprimento dos objetivos do Pacto Ecológico Europeu, para uma Europa mais verde e descarbonizada e uma transição climática justa.

A implementação da ‘Rota da Energia’ ao nível local contará com o apoio da Divisão de Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética (DSAEE) da Câmara Municipal do Barreiro e da S.ENERGIA – Agência Regional de Energia para os Concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.

Bruno Vitorino, vereador da Câmara Municipal do Barreiro e vice-presidente da S.ENERGIA, realça que «o «município aderiu a esta “Rota da Energia” desde o primeiro momento e dará todo o apoio necessário para a realização das sessões de informação, sensibilização e formação previstas, dirigidas a escolas (3º Ciclo), técnicos municipais, entidades/empresas e cidadãos».

A primeira sessão realizou-se no dia 18 de junho, na Escola Básica 2+3 de Álvaro Velho, envolvendo três turmas do 8º e 9º ano, sendo que posteriormente será dada continuidade às restantes iniciativas a partir do mês de setembro.

A Rota da Energia pretende promover a literacia na área da energia, procurando aproximar e despertar nas pessoas, a vontade de um maior conhecimento sobre o mundo da energia e realçando o papel dos cidadãos na construção de um mundo mais sustentável.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *