Seixal

Requalificação nas escolas da Quinta da Cabouca e Miratejo

O executivo da câmara municipal e da junta de freguesia visitaram, nesta segunda-feira, as escolas da Quinta da Cabouca e de Miratejo para acompanharem os trabalhos efetuados, no âmbito da delegação de competências, de pintura de 42 salas de escolas básicas e jardins de infância de Corroios.

A iniciativa está inserida na requalificação de várias escolas pelo concelho do Seixal, bem como, a visita dos responsáveis da autarquia aos espaços. Recentemente, os estabelecimentos de ensino recuperados foram a Escola Básica Dr. Augusto Louro (Seixal) e o Agrupamento de Escolas António Gedeão (Feijó).

A Escola Básica da Quinta da Cabouca integra o Agrupamento de Escolas de Vale de Milhaços. A coordenadora deste estabelecimento é a professora Maria João Marta. Tem um campo de jogos exterior, cozinha, sala de ATL, sala de professores, jardim de infância e tem ainda mais de 130 alunos, 6 professores e 3 funcionários.

A Escola Básica de Miratejo entrou em funcionamento em 1974 e integra o Agrupamento de Escolas João de Barros. A coordenadora deste estabelecimento de ensino é a professora Adelina Ramos. Tem uma Biblioteca, uma Cozinha, um Ginásio, Jardim de Infância, Refeitório, Sala de ATL e Sala de Professores, para 190 alunos, 13 professores e 5 funcionários.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *