Economia

Recibos verdes no Estado com registo recorde

Os serviços do Estado contavam, no final de Junho deste ano, com 17.274 prestações de serviço, o número mais elevado de sempre de recibos verdes na Administração Pública desde que há estes registos (2011), escreve o Jornal de Negócios esta terça-feira.

Segundo a análise realizada de seis em seis meses pela Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público, esta representa uma subida de 8,5% em relação ao final do primeiro semestre do ano anterior, sendo que a maioria das prestações de serviço (9.700) está relacionada com “tarefa” – trabalhos específicos e de natureza excepcional.

As restantes 7.5 mil prestações de serviço inserem-se na modalidade “avença” – prestações sucessivas, eventualmente com profissional liberal e retribuição certa, situação que se verifica principalmente a nível autárquico.

O maior aumento absoluto do número de recibos verdes verificou-se no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social: mais 1.101 em relação a 2021, uma subida de 23%. Já a maior subida em termos percentuais ocorreu no Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *