Sesimbra
Em Destaque

Quinta do Conde tem um campeão nacional de Taekwondo

Diogo Alcobaça é atleta de Taekwondo da Associação de Taekwondo Foco e Determinação de Quinta do Conde, e sangrou-se campeão nacional de Taekwondo.

O Diogo Alcobaça iniciou-se no Taekwondo aos 8 anos, pelas mãos do Mestre José “Lee” Carmo, tendo-se sagrado campeão regional e vice-campeão nacional aos 12.

Foi convocado para representar a Seleção Nacional de Cadetes, no âmbito da participação portuguesa no campeonato do mundo, que decorreu em Sarajevo no passado mês de agosto deste ano. Não participou devido à falta de apoios financeiros (um fator decisivo para que os atletas portugueses possam almejar por voos mais altos, no âmbito da competição internacional).

Este ano, a 16 de dezembro, aos 13 anos, conseguiu alcançar o título de Campeão Nacional a 400km de casa, no pavilhão municipal da cidade de Amarante, onde se disputou o campeonato nacional de combates, organizado pela Federação Portugal Taekwondo (Federação com interesse público desportivo). Evento que contou com perto de 300 atletas, apurados pela participação dos respetivos campeonatos regionais, nos escalões de cadetes, juniores e Séniores.

A participação em competições nacionais e internacionais, conta apenas com o apoio familiar e dos clubes.
Ainda não dispõe de qualquer patrocínio e os apoios do estado são inexistentes mesmo no desporto federado.

O Diogo Alcobaça é sobrinho do histórico campeão e pioneiro do Taekwondo na cidade de Setúbal, Alfredo Alcobaça. Várias vezes campeão nacional pelo Vitória F.C., pelo Sporting Clube de Portugal e antigo Selecionador Nacional da modalidade.

O Diogo é um atleta com uma grande resiliência e disciplina. Em preparação para competições treina todos os dias, conseguindo ao mesmo tempo, conciliar e obter um bom desempenho escolar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *