Opinião

“Que os mesmos, consigam continuar a enganar?”

Esta opinião é da inteira responsabilidade do seu autor.

Parabenizo Alberto Núñez Feijóo, pela vitória do PP nas urnas (e não na secretaria/bastidores), os espanhóis de forma expressiva, exerceram o seu direito e expressaram a sua vontade, querem um Governo Novo!

O maior derrotado, foi Pedro Sanchéz, quando de forma premeditada, antecipou as eleições agendadas para o final de 2023, com o objetivo de garantir uma segunda vitória, o tiro saiu pela culatra. Outro derrotado, foi o partido VOX, que perde 19 deputados em relação a 2019, contrariando assim, o que determinadas sondagens pretendiam, não se confirmou a normalização do extremo. Na sua análise interna, e citando o seu líder, “são muito más notícias”.

Para espanto dos espanhóis, mas não para nós, portugueses, teve início o jogo, onde Socialistas da Península Ibérica, dão verdadeiras cartas, o derrotado PSOE e Pedro Sanchéz, balanceiam na possibilidade de contrariar a escolha da maioria, que deu a vitória clara ao PP, sem precisar do VOX, com a putativa possibilidade de criação de uma maioria negativa. Uma “geringonça” copiada do exemplo português de 2015, para os Socialistas se perpetuarem no poder, vale mesmo tudo, e aqui mesmo ao lado, António Costa, pode dar aulas de como empurrar um país cada vez mais para a cauda da Europa.  

Os extremos à esquerda, e como era expectável, rapidamente colocaram-se literalmente à venda por preços baixos, como bons marxistas, desde o partido Juntos pela Catalunha, que defende a separação da Catalunha de Espanha, aos partidos independentistas do País Basco, minoritários na escala nacional, herdeiros do legado, e com antigos quadros da organização terrorista ETA, que não se imiscuem de publicamente defenderem e orgulhar-se desse passado, que de forma trágica assombraram Espanha num passado recente de atentados bombistas, extorsão, raptos e morte.

Para os Socialistas, tudo é, e será uma possibilidade em aberto. Só falta mesmo, convidarem o Rei de Espanha, para dar posse a uma “geringonça” que integre separatistas e terroristas?

No Portugal, também ainda socialista (mudança para muito breve), recente sondagem, demonstrou que 54% dos jovens portugueses admite abandonar o país. Noutro estudo, aferiu-se que a maioria dos jovens ganha menos de 1000€ mensais, Portugal educa a sua geração mais qualificada de sempre, para viver em casa dos pais, no mínimo até aos 35 anos.

Com o contínuo aumento das temperaturas, e da procura, o Algarve entrou no verão com o seu sistema de saúde pública, e redes hospitalares, literalmente na mão de tarefeiros. Falta tudo, desde anestesistas, pediatras, ortopedistas. O paraíso Socialista, consegue inclusive nova conquista, em apenas 6 meses, mais de 25000 comboios foram suprimidos, o sector apresenta a taxa mais baixa de pontualidade desde 2018, com a CP a registar 27 greves, nem todas com serviços mínimos assegurados…

No entanto, os vendedores de ilusões made in Largo do Rato, conseguem afirmar de forma perentória perante os seus eleitores: “próximo orçamento não terá cativações” Fernando Medina, “economia está a crescer, o emprego em máximos, a inflação está a baixar” António Costa. Mas existe algum cidadão, na actual era da informação, que os mesmos, consigam continuar a enganar?

Esta coluna de opinião semanal, com a chegada da silliy season, parte este fim de semana, para umas muito merecidas férias, estará de regresso 02/09/2023, no registo de sempre, atual, acutilante e sem mordaças, seja qual for a sua origem. Obrigado novamente ao Diário do Distrito, pela oportunidade, e pelo privilégio de todos os sábados poder chegar até si, o leitor, um enorme bem-haja.

João Garrett Condelipes, vice-presidente do PSD de Alcochete, e membro da Comissão Política Permanente, Distrital do PSD de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *