Opinião

Que o Amor seja mais forte do que o medo

Tantas e tantas vezes, demasiadas, a vida escorre por entre os nossos dedos e foge de nós. Perdem-se inúmeras possibilidade de sermos felizes e realizados.

Mas porquê? Porque parece ser tão difícil agarrar a nossa felicidade? Tomar decisões? Fazer escolhas? Dizer “Amo-te!”; Dizer “Não!”

Porque nos boicotamos tanto? Porque duvidamos tanto de nós e do direito a ser feliz?

Porque é um desafio tão grande a construção de Amor Próprio? Daquele Amor repleto de respeito por nós, por quem somos e por aquilo em que acreditamos e faz de nós únicos?

Porque temos tanto medo de acreditar que merecemos tudo? Porque temos de nos contentar, sempre, com o copo meio cheio e não podemos aspirar a ter tudo?

Vítimas de uma moral judaico-cristã, tremendamente castradora, de um patriarcado que ainda subjuga as mulheres e as diminui, muitas de nós continuamos a não ser livres para viver tudo.

Acredito que o Amor Próprio é a solução, é aquele que cura tudo e que vence o medo!

Sim, o medo faz parte da nossa existência. Pode ter um papel de proteção, quando nos impede de atentar contra o Eu, mas também, tantas vezes, pode ser altamente castrador e limitar para sempre. Nomeadamente as jovens, as meninas e as mulheres. Impedidas de serem livres no pensamento, no amor e nas suas escolhas.

Os meus pacientes habituaram-se a ouvir-me dizer: É isso que deseja? É isso que lhe traz prazer e felicidade? Então, vá! Vá, com medo mesmo! E seja feliz!

E é isto em que acredito, como psicoterapeuta e como mulher: Vá com medo mesmo! Viva! Não desperdice oportunidades de ser feliz e de conhecer o Amor, do Próprio, ao Romântico.

Que o Amor seja sempre mais forte do que o medo e constitua um importante pilar na construção de um EU mais seguro! De um EU mais feliz e realizado! Um EU alicerçado em Amor Próprio, autoestima e autoconfiança!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *