Distrito de Aveiro

Quatro pescadores hospitalizados após barco de arte xávega virar

Esta segunda-feira.

Quatro pescadores foram esta segunda-feira transportados ao hospital “por precaução”, após a embarcação de pesca onde seguiam ter virado ao largo da praia de Muranzel, na Torreira, Murtosa, distrito de Aveiro, informou a Capitania do porto local via comunicado.

O comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Vítor Conceição Dias, disse que cerca das 10h00 receberam uma informação de que uma embarcação de arte xávega tinha virado na zona de Muranzel, na Torreira, e havia quatro vítimas na água.

“Duas vítimas saíram pelos próprios meios [da água] e as outras duas foram recuperadas pela mota de água da estação salva-vidas”, adiantou o mesmo responsável, referindo ainda que as vítimas tinham “princípios de hipotermia”, tendo sido transportadas “por precaução” para o hospital.

A embarcação também já foi recuperada para terra.

No local estiveram elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro, elementos do Projecto “SeaWatch”, assim como nadadores-salvadores da Associação de Salvamento Aquático e Assistência a Banhistas “Salv’Aqua”, dos Bombeiros Voluntários da Murtosa e de Ovar e do INEM.

A arte da xávega é um processo de pesca tradicional feita com pequenas embarcações em que as redes são lançadas ao largo da praia e depois puxadas para terra por tractores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *