DestaqueDistrito de Aveiro
Em Destaque

Autoridades marítimas procuram jovem desaparecidos em Ílhavo

A Autoridade Marítima Nacional continua a realizar buscas para encontrar o jovem de 19 anos, com nacionalidade brasileira, que está desaparecido após ter sido arrastado por uma onda na praia da Costa Nova, em Ílhavo.

O alerta foi dado pelas 14h27 deste domingo, que relatavam que estavam duas pessoas com dificuldades dentro de água na praia da Costa Nova, em Ílhavo.

As autoridades iniciaram de imediato as buscas no local e continuam a procurar um jovem brasileiro que está desaparecido.

No local estão as tripulações das Estações Salva-vidas de Aveiro, operacionais dos bombeiros de Ílhavo e Vagos como também o Serviço Municipal de Proteção Civil de Ílhavo.

Foi acionada também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. As operações de coordenação estão a cargo do Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Aveiro que acompanha as operações táticas no terreno que decorrem até ao fim do dia.

Segundo algumas informações preliminares e recolhidas no local, os dois jovens terão entrado na água para nadar, o jovem de 15 anos conseguiu sair da água sozinho, enquanto o de 19 ano desapareceu devido à forte corrente marítima que se faz sentir.

A Autoridade Marítima Nacional deixa um alerta que as praias ainda não estão abertas ao público, que o mar continua na fase de inverno, havendo muitas correntes que podem ser fatais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito