Distrito de Aveiro

Inauguração das novas instalações do Jardim de Infância da Poutena

A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, e a delegada regional da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Cristina Oliveira, inauguraram as instalações do Jardim de Infância da Poutena, em Vilarinho do Bairro, num investimento municipal de cerca de 190.000,00 €.

Esta terça-feira, 16 de abril, o Jardim de Infância da Poutena, na freguesia de Vilarinho do Bairro, foi palco da inauguração das suas novas instalações, numa cerimónia que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, e da delegada regional da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Cristina Oliveira.

O investimento municipal, avaliado em cerca de 190.000,00 €, possibilitou a requalificação e ampliação do espaço, visando oferecer melhores condições para receber mais crianças. Atualmente, o Jardim de Infância acolhe 39 crianças, as quais beneficiarão das melhorias introduzidas, garantindo-lhes maior funcionalidade e conforto.

Durante a cerimónia, Maria Teresa Cardoso destacou a importância dos melhoramentos realizados, destacando o objetivo de proporcionar um ambiente agradável e apelativo para as crianças, visando o seu bem-estar e uma educação de maior qualidade. Por sua vez, Cristina Oliveira elogiou o Município pelo investimento na Educação, reconhecendo a relevância de criar condições ideais para uma melhor aprendizagem.

As novas instalações foram alvo de elogios por parte da delegada regional, que expressou votos para que todas as famílias se sintam bem acolhidas e usufruam do espaço. A cerimónia terminou com um momento musical proporcionado pelas crianças que frequentam o Jardim de Infância.

É importante salientar que o Jardim de Infância da Poutena faz parte da rede pública de estabelecimentos de educação e ensino, funcionando nas instalações cedidas pelo Centro Social, Cultural e Recreativo da Poutena, ao abrigo de um Contrato de Comodato celebrado com o Município.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito