Distrito de Lisboa

Quatro agentes da PSP agredidos por 15 pessoas em dependência bancária. Identificadas três

Esta segunda-feira, em Torres Vedras.

Quatro agentes da PSP foram agredidos esta segunda-feira em Torres Vedras, junto à Caixa Geral de Depósitos, na praça 25 de Abril.

A PSP já emitiu um comunicado sobre o sucedido, referindo que os agentes foram agredidos por um número indeterminado de pessoas e que apenas três foram identificadas.

O incidente ocorreu após um alerta feito à PSP de que uma senhora, “sob a coacção de terceiros, pretendia efectuar um levantamento bancário”. Já no local, os agentes “contactaram com a vítima, que os informou que no exterior da dependência bancária encontravam-se vários familiares seus que pretendiam que efectuasse um levantamento da sua conta bancária e de seguida apropriarem-se da quantia monetária em causa”.

Segundo a autoridade, “os familiares, cerca de 15 pessoas, ao aperceberem-se do contacto policial com a vítima”, entraram no banco e “ameaçaram os polícias e a vítima” para obterem mais informações sobre o que havia sido relatado pela mulher.

Para “preservar a integridade física”, os agentes tentaram retirar a vítima do estabelecimento e foi neste momento que “vários familiares, em número ainda a determinar, agrediram indiscriminadamente os polícias no local e de imediato se colocaram em fuga em várias viaturas, não sendo possível no momento proceder à sua identificação”.

Até ao momento, foi possível apenas identificar três dos intervenientes, mas as diligências só “terminarão quando todos os intervenientes estiverem identificados e seja possível a sua responsabilização perante a justiça”, garante a PSP.

Os quatro polícias receberam tratamento hospitalar devido a ferimentos e hematomas na face e no corpo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *