Sesimbra

Qualidade das praias de Sesimbra reconhecida ao mais alto nível

Reconhecimento da qualidade das águas, equipamentos e serviços de apoio aos banhistas.

As praias do Moinho de Baixo – Meco e Lagoa de Albufeira Mar receberam esta semana a Bandeira Azul, num evento que contou com a presença da vereadora do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Sesimbra, Argentina Marques, e representantes de várias entidades, entre as quais a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do tejo, Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, e Delegação Marítima de Sesimbra.

No Moinho de Baixo foram ainda hasteadas as bandeiras de Praia Acessível, que premeia as zonas balneares com acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida, e Qualidade Ouro, galardão igualmente atribuído à Lagoa de Albufeira Mar.

Recorde-se ainda que a Praia do Ouro foi a primeira do país a conquistar este galardão, em 2018, em reconhecimento pela conquista do primeiro lugar no Prémio Praia + Acessível.

De referir ainda que, para além destes areais, a Praia das Bicas, na costa ocidental do concelho, vai hastear a bandeira Qualidade Ouro.

A conquista destas bandeiras pelas praias sesimbrenses constitui, uma vez mais, o reconhecimento da qualidade das águas, equipamentos e serviços de apoio aos banhistas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *