Atualidade

PSP com quase metade da frota avariada ou a precisar de manutenção, sobretudo pneus

Quase metade da frota de veículos da Polícia de Segurança Pública (PSP) está avariada ou a precisar de manutenção, sobretudo pneus. A garantia é dada pelo Sinapol e pelo Sindicato dos Profissionais da Polícia, que asseguram ainda que não há contratos com as oficinas. Por seu turno, a PSP desmente.

Segundo uma reportagem da SIC, os terrenos de uma oficina nos arredores de Ponta Delgada, Açores, estão a servir de depósito de pelo menos 20 viaturas da PSP que aguardam conserto, com os sindicatos da polícia a garantirem que o problema está a ganhar dimensão em todo o país.

Os sindicatos, que garantem que a Direcção-Nacional da PSP e o Ministério da Administração Interna têm conhecimento da situação, indicam que quase metade da frota está inoperacional ou a precisar de algum tipo de manutenção, apontando as regiões autónomas e o concelho de Loures como as que estarão a passar mais dificuldades.

A Direcção da PSP garantiu em comunicado enviado à estação de Carnaxide que não sabe quantas viaturas estão paradas, porque o número varia a um ritmo quase diário, e afirmou que a maioria dos casos são paragens de curta duração para manutenções e pequenas avarias e que tem permanentemente contratos com oficinas para a reparação e substituição de pneus, não explicando, porém, por que razão estão tantos carros parados ao mesmo tempo.

A PSP refere que ainda este ano vão chegar mais carros novos para substituir os mais antigos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *