DestaquePolítica
Em Destaque

PSD e CDS-PP juntam-se em Aliança Democrática

O Partido Social Democrata (PSD) e o CDS-Partido Popular anunciaram hoje através de um comunicado conjunto a formação de uma coligação pré-eleitoral denominada Aliança Democrática.

Esta coligação entre os dois partidos pretende unificar esforços para o atual ciclo político, para promover uma mudança significativa nas políticas do atual governo socialista de Portugal.

A Aliança Democrática é composta pelos dois partidos, PPD/PSD e CDS-PP, e uma seleção de personalidades independentes, inspirada pelo “Manifesto por uma Alternativa Reformista e Moderada”, assinado por mais de 100 figuras notáveis da sociedade portuguesa e divulgado no passado15 de dezembro.

O foco primordial da Aliança Democrática inclui áreas como o crescimento económico, reformas sociais, educação, saúde, habitação e sustentabilidade, além de enfatizar a ética e a igualdade de oportunidades na governação.

 Este acordo abrange as eleições legislativas e europeias de 2024 em sintonia com os compromissos regionais para as eleições nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores de 2023 e 2024, respetivamente, e com os entendimentos de base local para as eleições autárquicas de 2025.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

5 Comentários

  1. Uma nova retoma económica! Ora re✊🤏!!! O mais cavacamente económica que é possível…

  2. De um lado temos uma quadrilha de bandidos,no meio temos um morto e um quase morto,do outro lado temos um vendedor de lençóis,Deus nos valha porque vamos precisar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *