Governo expande o Aeroporto Humberto Delgado e constrói um terminal em Alcochete
O Governo português vai avançar com a ampliação do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e a construção de um novo terminal em Alcochete, segundo a Avaliação Ambiental Estratégica da Comissão Técnica Independente e com o apoio do PS e de Pedro Nuno Santos.

Os planos do governo de Luís Montenegro incluem a ampliação do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e a construção de um novo terminal no Campo de Tiro de Alcochete. Segundo o ECO, essa decisão está conforme a Avaliação Ambiental Estratégica da Comissão Técnica Independente.
A decisão de expandir o aeroporto da Portela e construir uma nova infraestrutura em Alcochete é um cumprimento da promessa de Luís Montenegro de resolver o assunto rapidamente, mantendo, ao mesmo tempo, o compromisso assumido com António Costa, quando este era o primeiro-ministro, de que a solução para o novo aeroporto de Lisboa seria acordada entre PSD e PS. Pedro Nuno Santos apoia a recomendação da Comissão Técnica Independente que não pode ser mais adiada.
Segundo o ECO, o Governo rejeitou a opção Montijo devido à recusa da Agência Portuguesa do Ambiente de revalidar a Avaliação Ambiental Estratégica solicitada pela ANA, bem como pela rejeição desta opção pela Comissão Técnica Independente.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito