AlmadaPolítica

PSD Almada retira confiança política a eleito municipal David Cristóvão

A Comissão Política do PSD/Almada retirou a confiança política a David Cristóvão, membro da Assembleia da União de Freguesias da Caparica e Trafaria, eleito pelo PSD.

A informação é prestada através de comunicado assinado por Paulo Sabino, presidente da Comissão Política de Almada, que informa ainda ter sido tomada esta decisão «na reunião de 3 de novembro».

Os motivos apontados para esta deliberação «são quatro: conduta politicamente desleal; postura incompatível com os valores de rigor e seriedade que o PSD defende; ter atacado publicamente a idoneidade de companheiros do seu partido; e um continuado desrespeito institucional, ao ponto de assumir não se rever no PSD concelhio».

O comunicado indica ainda que «as posições, opiniões, propostas ou outras ações que o autarca David Cristóvão venha a adotar não representarão nem vincularão o PSD/Almada», e adianta que «a Comissão Política tentou de diversas formas estabelecer uma relação de cooperação, articulação e confiança com o eleito, mas todas as tentativas foram infrutíferas e não correspondidas.

O eleito quis sempre manter uma posição de afastamento para com o PSD/Almada e os seus companheiros, trilhando ideias e estratégias desarticuladas com o Partido e restantes eleitos social-democratas.»

O PSD/Almada «lamenta todos os ataques, diretos e indiretos, do eleito contra o crédito e a honra do PSD e dos seus quadros. Tais ataques são inaceitáveis em política e em relações que devem ser de confiança, porque a lealdade, a confiança e o respeito institucional devem sempre prevalecer em órgãos públicos.

Face a estas posições, a concelhia tira a confiança política a David Cristóvão e reitera as palavras do mesmo, quando diz que ‘este PSD já não o representa’.

Chegou a hora de afirmar que é David Cristóvão que já não representa o PSD.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *