AlmadaPolítica

PSD Almada ‘consternado’ com situação do transporte fluvial na Trafaria

A Comissão Política do PSD Almada demonstra, em comunicado enviado ao Diário do Distrito, a sua «consternação com a atual situação enfrentada pelos passageiros que dependem do serviço de transporte fluvial entre Trafaria e Belém».

Relembra que «ao longo do tempo, temos testemunhado repetidas interrupções no serviço, causando transtornos significativos e impactando negativamente a vida diária de muitos trabalhadores e residentes da Trafaria» e critica a empresa.

«Apesar das alegações da empresa responsável de que as interrupções ocorreram devido a condições climáticas adversas, temos dúvidas de que tal corresponda à verdade.

De acordo com informações que possuímos, o barco utilizado nessa rota está avariado e não existe previsibilidade quanto ao tempo em que demorará a sua reparação. Por outro lado, o ferry Lisbonense encontra-se também avariado há dois anos e permanece parado na doca 13, também sem previsão de reparo.»

Para a Comissão Política do PSD Almada «essa situação é inaceitável e demonstra uma falta de compromisso por parte da empresa em garantir um serviço de qualidade e confiável para os cidadãos do concelho» relembrando que «o transporte fluvial é uma importante ligação, sendo fundamental para permitir o acesso a oportunidades de trabalho, estudo e lazer na capital do país».

Por esse motivo insiste que «é necessário procurar soluções para este problema urgente. Não baixaremos os braços e iremos incansavelmente pressionar as autoridades competentes para uma solução rápida, garantindo a reparação do barco e o restabelecimento imediato do serviço regular entre Trafaria e Belém».

Outra crítica vai para a falta de «transparência por parte da Transtejo. É fundamental que sejam prestados esclarecimentos sobre a demora no reparo das embarcações, bem como a implementação de medidas que evitem futuras interrupções e assegurem um serviço de transporte eficiente e seguro para os passageiros».

E as críticas estendem-se também ao executivo camarário e do Governo, com o PSD Almada a questionar «que terá a dizer a senhora Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, sobre um problema que tanto aflige os utentes da Transtejo?

Que terá a dizer o Primeiro-ministro, António Costa sobre a compra de barcos sem bateria e que lesam o Estado e os seus contribuintes?».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *