PaísPolítica

PS diz que demissão de Pedro Nuno Santos é o ponto final no caso Alexandra Reis

O Partido Socialista (PS) determinou esta quinta-feira que, com a demissão do ministro das Infraestruturas e da Habitação, o polémico caso da Alexandra Reis “estava completamente encerrado” em termos de matéria política.

De acordo com a Agência Lusa, o deputado do PS Hugo Costa, coordenador dos deputados do PS na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, considerou que “foi no estrito cumprimento da ética republicana que o ministro Pedro Nuno Santos apresentou a sua demissão”.

“A partir do momento em que foi do conhecimento do próprio ministro que o senhor secretário de Estado das Infraestruturas [Hugo Santos Mendes] tinha conhecimento da indemnização, apresentou a sua demissão”, explicou.

O deputado aproveitou ainda para agradecer o trabalho realizado por Pedro Nuno Santos durante os 7 anos que esteve no executivo. “Os sete anos de trabalho do ex-ministro Pedro Nuno Santos, quer como secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, quer como ministro das Infraestruturas e da Habitação”, salientando que o governante liderou “temas como a ferrovia e a habitação, onde fez políticas das mais importantes das últimas décadas em ambos os temas”.

Quando questionado acerca do caso da Alexandra Reis, Hugo Costa considerou que o “caso politicamente está completamente encerrado”. “Da parte do grupo parlamentar do PS, o assunto está completamente, do ponto de vista político, esclarecido e resolvido”, reforçou.

Pedro Nuno Santos apresentou a sua demissão [aceite por António Costa] na noite desta quarta-feira, 28 de dezembro, no âmbito da indemnização de 500 mil euros exercida pela TAP à ex-secretária de Estado do Tesouro.

Assim, em apenas dois dias foram apresentadas três demissões no Governo. Depois de Alexandra Reis, da pasta do Tesouro, epicentro da polémica relativa à indemnização, e do secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Santos Mendes, que acompanhou a decisão de Pedro Nuno Santos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *