País

Presidente da Câmara de Ponta Delgada confiante na retoma do turismo em 2022

O edil de Ponta Delgada está confiante na retoma do turismo já este ano.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, afirmou estar confiante na retoma do turismo depois do anunciado alívio das restrições.

O edil, que falava ontem na Bolsa de Turismo de Lisboa, frisou que Ponta Delgada é um destino atrativo,  seguro e sustentável, aberto ao turismo nacional e internacional e preparado para oferecer experiências únicas em férias.

“Apresentamos um concelho com paisagens de suster a respiração. Significamos uma referência cultural em qualquer lado do mundo, dispondo de um património material e imaterial ímpar”, afirmou.

O Presidente deixou um convite aos açorianos e portugueses em geral e aos cidadãos de outras nacionalidades para visitarem Ponta Delgada.

Ontem foi lançado na BTL, evento que decorre até amanhã na Feira Internacional de Lisboa, o vídeo promocional de Ponta Delgada 2022, que se apresenta como “o retrato geral da nossa história, da nossa cultura e das nossas vivências”.

A sessão de lançamento foi abrilhantada pela açoriana Sara Cruz – a quem Pedro Nascimento Cabral agradeceu a presença, num gesto extensível a toda a comitiva de Ponta Delgada na BTL e aos empresários que contribuíram com os seus produtos  – e contou com uma vasta plateia.

Ponta Delgada apresentou-se na Bolsa de Turismo com uma imagem que se adapta aos novos tempos, ao apoiar-se nas plataformas digitais e de multimédia para projetar o que de melhor tem para oferecer como concelho de Natureza e Lazer, de Aventura, de Cultura e Eventos, sem descurar o seu passado recheado de tradições e os seus sabores únicos.

Ponta Delgada é uma das dez cidades mais acolhedoras do mundo, segundo os Traveller Review Awards 2022; é a porta a principal porta de entrada dos Açores; e o primeiro Município da Região Açores no ranking dos melhores municípios portugueses da Marca Portugal City Brand Ranking para viver, visitar e investir, reconhecido pela Bloom Consulting.

Está entre as quatro cidades portuguesas finalistas a Capital Europeia da Cultura 2027 e ambiciona, em termos de mobilidade estar no ‘ranking’ das melhores cidades nacionais e europeias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *