Preço das refeições nas cantinas do Estado aumenta a partir de Julho
Os trabalhadores da Função Pública vão passar a pagar mais 80 cêntimos pelas refeições nas cantinas do Estado.

Os trabalhadores da Função Pública vão passar a pagar mais 80 cêntimos pelas refeições nas cantinas do Estado já a partir de 1 de Julho, subindo assim para 4,9 euros, indica uma portaria publicada esta segunda-feira em Diário da República.
Desde 2012 que as refeições servidas nos refeitórios em causa custavam 4,1 euros, mantendo-se, ainda assim, a diferenciação no preço a pagar pelos aposentados ou reformados e pelos cônjuges sobrevivos dos trabalhadores da Administração Pública titulares de pensão de sobrevivência, que não aufiram rendimentos de trabalho, que passam a pagar 2,45 euros.
A portaria detalha ainda que nos refeitórios cujas condições de funcionamento o permitam, poderão ser fornecidos minipratos e refeições com composição seleccionada pelos utentes, “sendo o preço de venda da respectiva refeição determinado em função do preço de cada um dos seus componentes”.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito