Distrito de SetúbalMontijo
Em Destaque

“Precisamos de um motor económico na Península de Setúbal”: Nuno Canta promete não se opor a qualquer solução aeroportuária na Margem Sul do Tejo

Presidente da Câmara do Montijo enfatizou a "solução Montijo" como líder em vários aspetos, mas ressalvou que o PS não se oporá a "soluções de aeroporto na Margem Sul do Tejo". Na Reunião de Câmara do Montijo houve ainda espaço para a aprovação de apoios financeiros à Academia Musical União e Trabalho, ao Rancho Folclórico Juventude Atalaiense e ao Grupo Recreativo Desportivo e Cultural das Craveiras.

O Presidente da Câmara do Montijo enfatizou a “solução Montijo” como líder em vários aspetos, em comparação com outras soluções para a construção do Novo Aeroporto de Lisboa: deu o exemplo, na última reunião de Câmara, na quarta-feira, dos transportes multimodais e rapidez de deslocação.

Ainda assim, o PS sublinhou, pelas palavras de Nuno Canta, a importância de, independentemente da escolha, o aeroporto ficar na Margem Sul do Tejo: “Não seremos opositores a soluções de aeroporto na Margem Sul do Tejo (…) Precisamos de um motor económico na Península de Setúbal”.

Nuno Canta reconheceu que cada localização possui os seus próprios interesses, mas não deixou de elogiar a “independência política” da Comissão Técnica Independente, responsável por analisar as opções viáveis para a construção do novo aeroporto, bem como a definição de critérios essenciais para a sua concretização.  

Na Reunião de Câmara do Montijo houve ainda espaço para a aprovação de apoios financeiros à Academia Musical União e Trabalho, ao Rancho Folclórico Juventude Atalaiense e ao Grupo Recreativo Desportivo e Cultural das Craveiras no valor total de 14 483,38 euros.

Foi aprovado um Protocolo de Colaboração com a Associação de Basquetebol de Setúbal para a realização das Fases Finais dos Campeonatos Distritais de Basquetebol de Sub18 Masculinos e Femininos nos dias 19, 20 e 21 de janeiro de 2024. A autarquia comprometeu-se com um apoio financeiro de 3.000€ para cobrir despesas organizacionais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Resta saber se a energia eléctrica ou fossil…
    Pk com tanto projecto, e tanta corrupção alguem quer perder dinheiros ou ser preso …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *