País

Posto da GNR de Poceirão vai avançar

Fumo branco, provavelmente, em Agosto.

O Contrato-Interadministrativo para financiamento da obra de construção de um novo posto para a GNR de Poceirão deverá ir a reunião da Câmara Municipal de Palmela durante o mês de Agosto.

O compromisso foi assumido esta quinta-feira pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, em reunião realizada com o Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro. O encontro contou, também, com a participação da GNR e da equipa da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.

Num momento em que o projecto de execução está em aprovação final, “a concretização deste acordo é uma notícia animadora para o concelho de Palmela e, em particular, para as populações da União das Freguesias de Poceirão e Marateca e para os militares da GNR que prestam serviço neste posto”, explica a autarquia, acrescentando que o acordo “vem na sequência do conjunto de diligências institucionais (moções, abaixo-assinados, visitas ao local, reuniões com a tutela e, mais recentemente, uma sessão pública com a população) que o Município e a União das Freguesias têm vindo a realizar no sentido de pressionar o Governo a corresponder às necessidades deste território”.

A Câmara de Palmela recorda que data já de Abril de 2020 a assinatura do Protocolo de Colaboração para a celebração de um Contrato de Cooperação Interadministrativo pela Câmara Municipal, a Secretaria-Geral da Administração Interna e a GNR, com vista à construção do novo Posto Territorial da GNR de Poceirão.

“O Município cumpriu, de imediato, aquilo a que se havia comprometido, com a cedência do terreno do logradouro da antiga Escola Básica de Poceirão para este propósito e o lançamento do concurso para a elaboração do projecto de execução, que foi adjudicado em setembro desse ano e conheceu, entretanto, várias versões”, indica ainda a autarquia e, comunicado enviado ao Diário do Distrito.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *