Distrito de Portalegre

Portalegre | Muitos peixes mortos e mau cheiro no rio Caia junto a Arronches

Alerta dado por populares. Denúncia feita pela associação ambientalista Quercus.

A associação ambientalista Quercus alertou esta terça-feira para o aparecimento de peixes mortos no rio Caia, junto à vila de Arronches, no distrito de Portalegre, sendo ainda desconhecidas as causas do problema.

Em declarações à agência Lusa, o dirigente da associação José Janela indicou que o alerta partiu de populares e que se sente um mau cheiro junto ao rio. “Neste momento só lá estão peixes [mortos] de maiores dimensões que ficaram encalhados nas pedras e em zonas menos fundas, como carpas, bastante grandes. No entanto, há imagens que nos forneceram anteriormente de outros peixes mais pequenos que morreram, só que foram levados pela corrente em direcção à barragem do Caia”, indicou o responsável.

A associação desconhece o que poderá estar a causar a morte dos peixes, mas, tendo em conta o mau cheiro, admite que na origem do problema estejam excrementos de animais arrastados para a água, na sequência das chuvadas que caíram naquela região.

A Quercus vai formalizar junto do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR uma queixa para que investigue a origem da morte dos peixes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *