Distrito de Aveiro

População impede violação na via pública. Atacante estava em liberdade condicional há um mês

Na madrugada desta segunda-feira.

Um homem de 44 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito da autoria do crime de coacção sexual em Aveiro.

Segundo indica a PJ via comunicado, o indivíduo foi “detectado e abordado por populares em flagrante delito” na madrugada de segunda-feira. “Este indivíduo surgiu inesperadamente junto da vítima, uma jovem de 24 anos, quando a mesma se aproximava da residência onde pernoitava e, aproveitando a calada da noite e a circunstância da rua estar deserta, atacou-a, praticando actos de natureza sexual, não obstante a pronta defesa e pedidos de auxílio formulados”, revela ainda aquela força policial.

A PJ explica ainda que um veículo motorizado passou perto do local onde decorria o ataque e os ocupantes foram rapidamente em socorro da vítima, com as testemunhas procederam “à imobilização do indivíduo até à chegada da GNR, que já tinha sido chamada ao local”.

Na sequência das diligências policiais, foi possível apurar que “o detido, desconhecido na zona dos factos e que se afirma vendedor ambulante, foi colocado em liberdade condicional há cerca de um mês”, depois de ter cumprido pena por crimes da mesma natureza e por roubo.

O detido será agora presente a primeiro interrogatório judicial para que lhe sejam aplicadas as medidas de coacção.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *