BarreiroEducação

Politécnico de Setúbal recebe primeira Conferência sobre Ciência Cidadã da E³UDRES² no Campus do Barreiro

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai receber, entre 29 e 30 de Junho, a I Conferência E³UDRES² sobre Ciência Cidadã, que pretende “reunir investigadores, estudantes, parceiros e outros cidadãos interessados no envolvimento em actividades de investigação científica”.

O evento, a ter lugar na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS) como parte integrante da Semana Internacional do IPS, enquadra-se no programa de actividades da Aliança Universitária E³UDRES², da qual o IPS é um dos membros fundadores. 

O IPS indica via comunicado que se “pretende, ao longo destes dois dias de trabalho, criar condições para inspirar e formar novos cidadãos-cientistas, através de um programa que permitirá oferecer uma visão abrangente sobre a temática, quer através de uma introdução amigável para iniciantes e de momentos  de partilha de histórias de sucesso e de boas práticas, quer também através da divulgação de estratégias para estimular o envolvimento da sociedade civil em iniciativas de investigação”.

A conferência dirige-se às comunidades académicas das instituições de ensino parceiras da Aliança E³UDRES², bem como aos respectivos parceiros e comunidades locais, num evento que pretende lançar as bases para a criação de uma rede europeia de Ciência Cidadã.  

O prazo para inscrição e apresentação de resumos de comunicações está aberto até ao próximo dia 17 de Abril, no portal da E³UDRES²


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *