Seixal

Polícia Marítima identifica 13 pessoas e apreende 230kg de amêijoa japónica na Amora

Elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa apreenderam ontem, 21 de março, 230kg de amêijoa japónica, no rio Judeu, na zona da Amora, Seixal.

«​No seguimento das ações desenvolvidas pelo Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, contra a apanha ilegal de amêijoa japónica no rio Tejo, foram intercetados em flagrante delito, 13 indivíduos na atividade da captura de amêijoa» refere o comunicado da entidade.

A Polícia Marítima procedeu de imediato à identificação dos indivíduos, assim como à apreensão dos bivalves, uma vez que a captura desta espécie se encontra proibida.

Foi elaborado o respetivo auto de notícia e, como medida cautelar, foram apreendidos um total de 230kg de amêijoa japónica que, por ainda se encontrar viva, foi devolvida ao seu habitat natural.

A atividade nesta zona tem vindo a intensificar-se nas últimas semanas e a Autoridade Marítima Nacional reforça a ideia de que sem depuração ou controlo higiossanitário, a comercialização e consumo destes bivalves pode colocar em causa a saúde pública, devido à possível contaminação com toxinas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

  1. Um Distrito sempre a dar o exemplo , é como o Partido que o comanda , exemplares em tudo 😂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *