Alcochete

Polícia Marítima apreende meia tonelada de bivalves em Alcochete

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, apreenderam na manhã de quarta-feira, 27 de dezembro, um total de 550kg amêijoa japónica, na zona das Salinas, no concelho de Alcochete.

Durante uma operação, realizada pelo Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, com o objetivo de detetar, identificar e acompanhar os recetores que desenvolvem a comercialização da amêijoa japónica, os elementos da Polícia Marítima identificaram 18 indivíduos, que se encontravam a efetuar o transporte dos bivalves.

Os elementos da Polícia Marítima elaboraram o respetivo auto de notícia e, como medida cautelar, apreenderam um total de 550kg de amêijoa japónica, duas viaturas e uma ganchorra de mão.

A Polícia Marítima tem vindo a desenvolver várias ações de combate à apanha ilegal da amêijoa japónica que, nesta altura do ano, apresenta uma maior atividade, quer dos mariscadores, quer de quem usufrui dos lucros desta atividade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

21 Comentários

  1. Deve ser esta migração criminosa que certos politicos e não só defendem! Os do M. Moniz idem também devem contribuir muito para a economia e segurança social.

    1. A Segurança Social desde altos subsídios, ajuda pr’ renda, aparece comidinha todos os dias, são brasileiros, paquistaneses, indianos, e outros países, os que são de cá pouco levam ou nada, basta olhar para a miséria de reformas que os portugueses têm, algumas pessoas nem recebem 200 euros, que são os da agricultura, mas como as assistentes sociais têm medo dessa gente dão -lhes tudo, mas isto o governo, faz-se surdo e mudo. Boas festas.

    2. Fatima Jorge tem que pensar bem em quem votar dia 10 de Março . O PS já sabemos o que nos espera infelizmente.

    3. Não vou votar no PS de certeza, ainda estou indecisa entre dois, tenho que ouvir e ler mais á cerca desses dois partidos, por um lado um partido está com modernas ideias , por outro lado o outro partido tem itens que também me agrada bastante. O que precisamos e que os estão a frente dos partidos não desviem aos milhões, roubando o povo daquilo que é devido, menos corrupção, penas de prisão mais pesadas a ultrapassar os 25 anos, deixar de haver tantos subsídios disto e daquilo, para quem não trabalhar e vivem dos subsídios, que somos nós que os pagamos, com os nossos impostos, a área da saúde está do piorio. Fui ao hospital há três meses a uma urgência, estive 14 horas a espera de ser atendida, depois não tinham um médico para a minha área, acabei de vir de lá sem ser medicada, e 14 horas á espera, mas a médica de serviço ouviu da minha boca, possivelmente, o que nunca ouviu de ninguém, já sei que para a próxima tenho que ir para a CUF, como faço há décadas, porque a mim nunca mais lá me apanham. Estavam cerca de 15 idosos, já co idade avançada, de boca aberta, pois durante aquelas 14 horas não lhes fizeram nadinha, nem mudar as fraldas, vim de lá doente de ver tanta miséria. Uma boa passagem de ano.

    1. Fatima Jorge por questões de saúde, a ameijoa tem que ser depurada. A solução era fácil, construir uma unidade de depuração em Alcochete, e tudo passaria a ser legal com ganhos para o Estado. Mas como se sabe, o ilegal dá sempre mais dinheiro.

  2. Só não vêem as descargas de gasóleo junto ao porto comercial da Figueira da foz! Como ontem.

  3. Os que andam a roubar a matar nao fazem nana ou pobre andam a ganhar o ganham pão pára a familia são ou mais fudidos.

    1. Pedro Lima … porque não têm galochas para irem ter com eles ao lôdo.🤣

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *