Atualidade

Pode voltar a tirar agasalhos do armário nos próximos dias

Após um verdadeiro Verão em Outubro, com temperaturas máximas acima da média e noites geralmente quentes, as temperaturas vão descer para as médias habituais num clima de Outono.

A informação é do site de meteorologia LusoMeteo, indicando que as temperaturas vão descer, embora para valores ainda amenos, mas com probabilidade de geadas, entre os dias 26 e 29 de Outubro.

As temperaturas máximas devem manter-se acima de 20 graus em praticamente todo o território, havendo muitos locais ainda acima de 25 graus, exceção talvez desta quinta-feira, com uma descida mais acentuada.

As mínimas podem vir a aproximar-se de zero graus, em especial no Interior Norte.

No Domingo com a aproximação de nebulosidade a mínima já tende a subir, e nos dias seguintes com o céu mais limpo podem descer novamente, embora a massa de ar presente seja mais quente, pelo que as mínimas nunca serão muito baixas

O LusoMeteo explica ainda que «valores máximos a superar 33º em alguns dos dias, já na segunda quinzena de Outubro, apesar de não serem inéditos, são de facto bastante elevados e pouco frequentes.

Isto deveu-se a um bloqueio anticiclónico bastante persistente, inicialmente com uma depressão geoestacionária na região dos Açores, que depois no seu movimento para leste forçou a subida de uma crista anticiclónica sobre a Europa Ocidental.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *