AtualidadeDistrito de Guarda

PJ detém suspeito de homicídio qualificado na forma tentada em Pinhel

A detenção de um homem de 30 anos, pela Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração da GNR de Pinhel, ocorreu na localidade de Cerejo, pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada

Em nota à comunicação social, as autoridades dão conta que o crime decorreu na madrugada do último sábado, dia 25 de abril, resultando uma vítima mortal do sexo masculino, com trinta anos, de nacionalidade estrangeira e residente em Portugal.

“O crime ocorreu pelas 03h00, aproximadamente, na sequência de um desentendimento ocorrido entre autor e vítima, por motivos fúteis, quando ambos se encontravam na residência do último, em amistoso convívio”, avança a nota de imprensa da PJ.

“Nesse contexto e depois de ambos terem ingerido diversas bebidas alcoólicas, o ora detido desferiu várias facadas na zona da cabeça e ombro esquerdo da vítima, que teve necessidade de ser transportada de urgência à Unidade Local de Saúde da Guarda, onde veio a receber assistência médica-hospitalar”, complementa o comunicado.

O agressor iniciou uma fuga após o crime até à residência de um familiar, na tentativa de obter ajuda, mas perante a ameaça da denúncia às autoridades iniciou uma nova fuga com o filho de nove anos sob a mira de uma arma branca e refém.

“Tendo, entretanto, ficado sem combustível, acabou por ser localizado, interrogado pela Polícia Judiciária e logo em seguida detido”.

O detido de 30 anos vai ser agora presente às autoridades judiciárias competentes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *