Distrito de Aveiro

PJ detém jovem de 17 anos e homem de 30 por atearem incêndio florestal em Albergaria-a-Velha

Actuaram num quadro de "extrema futilidade".

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve dois homens, de 17 e 30 anos, suspeitos de terem ateado um incêndio florestal no dia 7 de Junho, na freguesia do Sobreiro, em Albergaria-a-Velha, num quadro de “extrema futilidade”, segundo comunicado divulgado esta quinta-feira.

Segundo a PJ, os incêndios tiveram início através de chama directa, em quatro locais distintos, na vegetação existente, estando em causa uma mancha florestal de “enorme tamanho e densidade, com muitas habitações e instalações industriais próximas”.

“Nenhum dos incêndios teve consequências de maior, graças à pronta detecção por populares e ao combate rapidamente encetado pelas corporações de bombeiros”, lê-se na nota.

As actuações dos detidos foram efectuadas sem qualquer motivação racional aparente e num quadro de “extrema futilidade”, indica ainda a PJ, que esclarece que os suspeitos, que foram detidos com a colaboração da GNR, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coacção de obrigação de apresentações diárias em posto policial e de proibição de contactos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *