Crime

PJ detém cinco traficantes: três transportavam cocaína no corpo para dois que os esperavam

A Polícia Judiciária (PJ) deteve “nos últimos dias, em diferentes investigações em curso, cinco cidadãos, sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática de crimes de tráfico de estupefacientes”, informa a PJ via comunicado divulgado esta segunda-feira.

“Três dos indivíduos em causa eram passageiros provenientes da América Latina, procurando ocultar, no corpo, de diversas formas, a droga que transportavam”, indica a PJ, especificando que “os outros dois eram os destinatários do estupefaciente”.

Foram também apreendidas significativas quantidades de cocaína, “estupefaciente que, no seu total e caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de, pelo menos, 37.500 (trinta e seta mil e quinhentas) doses individuais”.

Os detidos, de 23, 26, 30, 42 e 43 anos de idade, um português e quatro estrangeiros, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada, a todos eles, a medida de coacção prisão preventiva.

As detenções ocorreram no quadro da actividade que regularmente é desenvolvida pela Polícia Judiciária tendo em vista prevenir a introdução de produtos estupefacientes em território nacional, através da via aérea.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *