Crime

PJ desmantela rede de partilha ilegal de filmes e séries em colaboração com FBI. Um português envolvido

A Polícia Judiciária deteve esta terça-feira um cidadão português pertencente a uma rede internacional de pirataria de filmes e séries, juntamente com outras duas pessoas, que terão lesado a indústria em mais de um milhão de euros com a partilha ilegal de conteúdos. Foram ainda identificados os servidores do grupo, localizados nos Estados Unidos da América, que foram desactivados com a colaboração do FBI.

A investigação estava em curso desde 2022, depois de a Disney, Netflix e Amazon, entre outras, terem apresentado uma queixa contra a partilha ilegal de produtos audiovisuais protegidos por direitos de autor – o grupo, conhecido como ‘EVO Release Group’, terá retirado os conteúdos dos servidores das vítimas.

Em causa estão crimes de acesso ilegítimo aos servidores das vítimas, burla informática, branqueamento de capitais, fraude fiscal, crimes contra os direitos de autores e associação criminosa.

Os arguidos ficaram proibidos de contactos entre si, de acederem a determinados sites e servidores relacionados e de aquisição de material informático.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *